Fernando de Noronha - Veleiro Afunda Próximo à Noronha
Quem Somos Fernando de Noronha Fotos de Fernando de Noronha Hotéis e Pousadas em Fernando de Noronha Pacote Fernando de Noronha Reservas em Fernando de Noronha
Fernando de Noronha - Fotos, Passeios, Pousadas, Hoteis, Central de Reservas, Mergulho, Trilha, Mapa da Ilha, Restaurantes
Quer viajar para Fernando de Noronha pagando pouco? Dê seu lance e participe.Fechar

A Ilha de Fernando de Noronha

Resumo
Agitos Noturno
Asp. Histórico
Asp. Científicos
Automóveis
Aviação
 
Calendário
 
Clima em Noronha
 
Combustível
 
Correios
 
Dicas
 
Energia
 
Expedição Noronha
 
Hotéis/ Pousadas
 
Jornais
 
Lua de Mel
 
Mapa da Ilha
 
Mergulho Noronha
 
Notícias
 
Onde Comer
 
Praias e Baías
 
 
Passeio de Barco
 
Passeios na Ilha
 
Pescaria na Ilha
 
Rádio
 
Rede Bancária
 
Saneamento
 
Saúde
 
Taxa Preservação
 
Televisão
 
Telefone
 
Trilhas

  Locadora de carro em Recife
   
  WhatsApp Noronha
   


Veleiro Afunda Próximo à Noronha

Um naufrágio com final feliz movimentou Fernando de Noronha nesse final de semana. O piloto de avião aposentado, o francês Henry Baudou, e a esposa Danilla Baudou saíram de Cabo Verde, na África, no dia 26 de fevereiro, com destino a Salvador, mas um choque com um objeto não-identificado fez o casal desviar a rota e chegar até a Ilha.

O acidente aconteceu depois de dez noites no mar, quando eles estavam dormindo. Por volta da meia-noite, uma forte pancada no casco projetou os dois para frente. Henry e Daniella tentaram ver o que tinha acontecido com o veleiro, mas não conseguiram, estava muito escuro.

Nos fundos, dentro do barco, eles encontraram alguns buracos e rachaduras que permitiam a entrada de água. O casal usou roupas e outros objetos para tentar fechar as aberturas e impedir que a água continuasse entrando. Mudaram a rota e com a ajuda de um aparelho GPS, vela e motor seguiram em direção a Fernando de Noronha - que a 40 milhas, cerca de 70 quilômetros de distância, era o ponto mais próximo.

Aos poucos a água foi comprometendo a navegação. Danificou o sistema elétrico e antes que o veleiro afundasse, os dois conseguiram preparar os barcos salva-vidas (um Dingue com motor e um bote inflável) e colocar alguns objetos pessoais, equipamentos de segurança, além de comida e combustível. Henry guiou por 18 horas até chegar ao Porto de Santo Antônio, por volta das 22h30 da noite da última quinta-feira (08.03).

O casal recebeu ajuda de alguns moradores da Ilha que acionaram o Corpo de Bombeiros para atendimento e se solidarizaram com a situação dos estrangeiros, oferecendo abrigo e alimentação.

Henry e Daniella seguiram para Natal, de onde seguem de volta para a França. Apesar do trauma, eles não desistiram de velejar. "Certamente não, nós amamos isso", disse o ex-piloto.

Aposentadoria - A viagem do casal estava sendo preparada há dois anos. A idéia era aproveitar a aposentadoria recém-chegada e curtir a vida, conhecendo diferentes portos do mundo. Eles venderam casa e carro e investiram no veleiro "Sloop", de 13 metros de comprimento. Henry lamenta o acidente, mas diz que a perda material não foi a prioridade para o casal. "No momento eu só pensava em manter a calma para poder pensar e saber fazer tudo certinho para tirar minha mulher e eu com vida de lá. Conseguimos e chegamos neste lugar cheio de solidariedade. Somos muito gratos a todos”, concluiu o francês.

Indique o site que é Referência sobre Fernando de Noronha para seus amigos
Voltar   Topo








Quem Somos
| Contato | Agente de Viagens | Equipe | Reservas | Mapa do Site

LOCALIZAÇÃO


Ilha de Noronha Turismo e Ecologia
08.335.355/0001-43
Todos os Direitos Reservados - Não vamos medir esforços
para processar quem utilizar qualquer informação não autorizada.

TELEFONES

Recife
+ 55 81 3076.9777
+ 55 81 3465.2735
+ 55 81 98804.1921
+ 55 81 99928.0071

  DEPOIMENTOS


Conheça alguns depoimentos dos
nossos clientes e aproveite para
deixar o seu.
Saiba mais...


Fernando de Noronha - Vir a Noronha requer no mínimo 5 dias, para usufruir dos inúmeros atrativos. Trabalhamos como uma central de reservas de pousadas, hoteis, passeios na ilha, passeios de barco, mergulho, trilhas e muito mais. Mantemos ótimos acordos comerciais com nossos parceiros, e por este motivo oferecemos ofertas exclusivas. Solicite sua reserva e tenha preços especiais.