Fernando de Noronha - Maioria das embarcações da Refeno já estão ancoradas no Porto de Santo Antônio
Quem Somos Fernando de Noronha Fotos de Fernando de Noronha Hotéis e Pousadas em Fernando de Noronha Pacote Fernando de Noronha Reservas em Fernando de Noronha
Fernando de Noronha - Fotos, Passeios, Pousadas, Hoteis, Central de Reservas, Mergulho, Trilha, Mapa da Ilha, Restaurantes
Quer viajar para Fernando de Noronha pagando pouco? Dê seu lance e participe.Fechar

A Ilha de Fernando de Noronha

Resumo
Agitos Noturno
Asp. Histórico
Asp. Científicos
Automóveis
Aviação
 
Calendário
 
Clima em Noronha
 
Combustível
 
Correios
 
Dicas
 
Energia
 
Expedição Noronha
 
Hotéis/ Pousadas
 
Jornais
 
Lua de Mel
 
Mapa da Ilha
 
Mergulho Noronha
 
Notícias
 
Onde Comer
 
Praias e Baías
 
 
Passeio de Barco
 
Passeios na Ilha
 
Pescaria na Ilha
 
Rádio
 
Rede Bancária
 
Saneamento
 
Saúde
 
Taxa Preservação
 
Televisão
 
Telefone
 
Trilhas

  Locadora de carro em Recife
   
  WhatsApp Noronha
   


Maioria das embarcações da Refeno já estão ancoradas no Porto de Santo Antônio


Porto de Santo Antônio, no arquipélago de Fernando de Noronha, começa a ganhar um novo visual. Até o começo da noite, cerca de 80 embarcações que participam da XX Regata Recife - Fernando de Noronha já estavam ancoradas. Veleiros que chegaram ainda no sábado, como o Adrenalina Pura, da Bahia e o Ave Rara Lubrax Náutica, de Pernambuco e barcos que levaram quase dois dias para avistar a ilha, como o Horizonte, do comandante Antônio Carlos Aricó.

No mirante do Boldró, o dia foi agitado para a comissão de regata, que não desgrudava os olhos do mar e anotava o tempo de chegada de cada embarcação. Entre os que concluíram o percurso, estava o veleiro Aysso, da família Schürmann, que comemorou a vitória na categoria monocasco de aço, com o tempo de 40 horas, 44 minutos e 38 segundos.

Houve também quem chegasse ao porto rebocado, como o veleiro Samurai Ni, que quebrou o leme a 30 milhas de Noronha. Os 5 tripulantes ficaram à deriva durante uma hora e meia. Eles contaram que forçaram para ganhar na categoria RGS D, estavam na frente, quando o leme não suportou a pressão. O anjo da guarda deles foi o Lubrax Sintonia, que abriu mão de chegar mais rápido para socorrer os concorrentes. "-Não dá para deixar de ajudar um colega de regata, na hora do sufoco." disse Dênis Perez, um dos tripulantes.

As xarás Isabel Swan - medalhista olímpica em Pequim na classe 470 e Izabel Pimentel, velejadora solitária, também chegaram nesta segunda-feira. O veleiro Ventanero Atlântico Sul, de Isabel Swan, chegou em décimo quarto lugar na classificação geral. Já o Petit Bateau de Izabel Pimentel cruzou a linha de chegada na posição de número 63, com o gatinho Petit Eric a bordo. Izabel, primeira mulher a participar solitária da Refeno, contou se atrapalhou na hora da chegada. Confundiu um barco de pesca com o miniveleiro que marca a linha de chegada e teve que dar um bordo para passar antes da bóia.

"Foi uma pena, porque quase dez veleiros que vinham colados em mim passaram na minha frente, poderia ter sido bem melhor a minha colocação geral." lamentou. Mesmo assim Izabel estava feliz. "A viagem foi muito rápida. Nem senti o tempo passar." disse ela depois de 47 horas e 2 minutos no mar. A primeira coisa que fez ao chegar em Noronha foi tomar um banho de água doce e depois levar o gatinho para passear.

Visite Noronha: http://www.ilhadenoronha.com.br

Indique o site que é Referência sobre Fernando de Noronha para seus amigos
Voltar   Topo








Quem Somos
| Contato | Agente de Viagens | Equipe | Reservas | Mapa do Site

LOCALIZAÇÃO


Ilha de Noronha Turismo e Ecologia
08.335.355/0001-43
Todos os Direitos Reservados - Não vamos medir esforços
para processar quem utilizar qualquer informação não autorizada.

TELEFONES

Recife
+ 55 81 3076.9777
+ 55 81 3465.2735
+ 55 81 98804.1921
+ 55 81 99928.0071

  DEPOIMENTOS


Conheça alguns depoimentos dos
nossos clientes e aproveite para
deixar o seu.
Saiba mais...


Fernando de Noronha - Vir a Noronha requer no mínimo 5 dias, para usufruir dos inúmeros atrativos. Trabalhamos como uma central de reservas de pousadas, hoteis, passeios na ilha, passeios de barco, mergulho, trilhas e muito mais. Mantemos ótimos acordos comerciais com nossos parceiros, e por este motivo oferecemos ofertas exclusivas. Solicite sua reserva e tenha preços especiais.