Fernando de Noronha - Noronha, paraíso celebra 506 anos de descoberta
Quem Somos Fernando de Noronha Fotos de Fernando de Noronha Hotéis e Pousadas em Fernando de Noronha Pacote Fernando de Noronha Reservas em Fernando de Noronha
Fernando de Noronha - Fotos, Passeios, Pousadas, Hoteis, Central de Reservas, Mergulho, Trilha, Mapa da Ilha, Restaurantes
Quer viajar para Fernando de Noronha pagando pouco? Dê seu lance e participe.Fechar

A Ilha de Fernando de Noronha

Resumo
Agitos Noturno
Asp. Histórico
Asp. Científicos
Automóveis
Aviação
 
Calendário
 
Clima em Noronha
 
Combustível
 
Correios
 
Dicas
 
Energia
 
Expedição Noronha
 
Hotéis/ Pousadas
 
Jornais
 
Lua de Mel
 
Mapa da Ilha
 
Mergulho Noronha
 
Notícias
 
Onde Comer
 
Praias e Baías
 
 
Passeio de Barco
 
Passeios na Ilha
 
Pescaria na Ilha
 
Rádio
 
Rede Bancária
 
Saneamento
 
Saúde
 
Taxa Preservação
 
Televisão
 
Telefone
 
Trilhas

  Locadora de carro em Recife
   
  WhatsApp Noronha
   


Noronha, paraíso celebra 506 anos de descoberta


Arquipélago de Fernando de Noronha completou, ontem, 506 anos de descoberta. A passagem da data norteou o discurso do líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Isaltino Nascimento (PT). “Além dos 184 municípios, Pernambuco tem o privilégio de gerenciar Noronha. Saúdo os sete integrantes do Conselho Distrital e todos os moradores desse lugar, que é o mais belo a ser visitado no Brasil”, pontuou. O parlamentar fez um resgate histórico da ilha e defendeu a preservação da beleza natural.

“Até 1988, Noronha foi território federal. Naquele ano, a Assembleia Constituinte anexou o arquipélago a Pernambuco. O então presidente da República, José Sarney, criou o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e demarcou uma área de 112 quilômetros quadrados. Atualmente, o espaço é protegido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)”, lembrou o petista, acrescentando que “Noronha serviu, inclusive, como base militar do Exército norte-americano, entre 1942 e 1945, antes de se tornar um ponto turístico.”

O 1º secretário da Alepe, deputado João Fernando Coutinho (PSB), concordou com as ponderações do parlamentar petista e disse considerar a ilha um “patrimônio ambiental”. O arquipélago, descoberto por Américo Vespúcio durante a expedição comandada por Gonçalo Coelho, foi a primeira capitania hereditária do Brasil.

Indique o site que é Referência sobre Fernando de Noronha para seus amigos
Voltar   Topo








Quem Somos
| Contato | Agente de Viagens | Equipe | Reservas | Mapa do Site

LOCALIZAÇÃO


Ilha de Noronha Turismo e Ecologia
08.335.355/0001-43
Todos os Direitos Reservados - Não vamos medir esforços
para processar quem utilizar qualquer informação não autorizada.

TELEFONES

Recife
+ 55 81 3076.9777
+ 55 81 3465.2735
+ 55 81 98804.1921
+ 55 81 99928.0071

  DEPOIMENTOS


Conheça alguns depoimentos dos
nossos clientes e aproveite para
deixar o seu.
Saiba mais...


Fernando de Noronha - Vir a Noronha requer no mínimo 5 dias, para usufruir dos inúmeros atrativos. Trabalhamos como uma central de reservas de pousadas, hoteis, passeios na ilha, passeios de barco, mergulho, trilhas e muito mais. Mantemos ótimos acordos comerciais com nossos parceiros, e por este motivo oferecemos ofertas exclusivas. Solicite sua reserva e tenha preços especiais.